Home / Campo Grande / Campo Grande investe R$ 4,6 milhões em ciclovias

Campo Grande investe R$ 4,6 milhões em ciclovias

Campo Grande terá mais de R$ 4,6 milhões em obras de requalificação de ciclovias. O investimento será aplicado em três regiões da cidade e deve melhorar a estrutura usada por ciclistas no deslocamento diário e nas atividades de lazer.

A homologação do processo licitatório será publicada no Diário Oficial nos próximos dias. Ao todo, o município vai destinar R$ 4.620.591,86 para intervenções em vias exclusivas para bicicletas.

As melhorias vão contemplar trechos das avenidas Cônsul Assaf Trad, Zulmira Borba, Narsi Siufi e Nelly Martins Coelho. Além disso, o projeto inclui todo o entorno e os acessos do Parque do Sóter.

Obras buscam mais segurança

A prefeita Adriane Lopes afirmou que a obra terá impacto direto na rotina de quem utiliza bicicleta como meio de transporte ou para prática esportiva.

“Isso é melhoria para quem se utiliza da bicicleta como meio de transporte, para ir ao trabalho, por exemplo, ou como atividade esportiva. É mais qualidade de vida para a população de Campo Grande”, destacou.

Com a requalificação, a prefeitura pretende melhorar a segurança e as condições de uso das ciclovias. Além disso, a intervenção reforça a mobilidade ativa em áreas com grande circulação de moradores.

Trechos serão revitalizados

Na Avenida Cônsul Assaf Trad, o trabalho será realizado entre a Avenida Mascarenhas de Moraes e a Rua Júlio Baís.

Já na Avenida Zulmira Borba, as equipes vão atuar em toda a extensão da via, no trecho entre a Cônsul Assaf Trad e a Rua Major Geovane Francisco Nadalin.

Na Avenida Nelly Martins Coelho, a restauração ocorrerá entre a Avenida Mato Grosso e a Rua Rio Negro.

Parque do Sóter também será contemplado

O Parque do Sóter também receberá melhorias em toda a extensão do circuito de lazer. A intervenção deve beneficiar ciclistas, pedestres e frequentadores que usam o espaço para atividades físicas.

Além disso, os acessos do parque serão incluídos no projeto de requalificação. Dessa forma, a prefeitura busca integrar os trechos de ciclovia ao entorno do espaço público.

A expectativa é que as obras melhorem a circulação e ampliem a segurança estrutural das vias utilizadas por ciclistas em Campo Grande.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *