Azulão do Vale fez 3 a 1 diante da torcida no Estádio Saraivão e abriu vantagem no confronto eliminatório
Por Viviane Oliveira | 21/06/2026 19:36

O Ivinhema começou com vitória a disputa da segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D. Jogando diante da torcida, no Estádio Saraivão, neste domingo, o Azulão do Vale derrotou o Democrata-MG por 3 a 1 e garantiu uma importante vantagem para o duelo de volta.
O Ivinhema venceu o Democrata-MG por 3 a 1, jogando em casa no Estádio Saraivão, pela segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D. O resultado marcou a primeira vitória de um clube de Mato Grosso do Sul nesta fase da competição. Com a vantagem conquistada, o Azulão do Vale tem mais tranquilidade para o duelo de volta, que definirá o classificado para a próxima etapa da disputa pelo acesso às divisões superiores.
O resultado também marcou um feito inédito para o futebol sul-mato-grossense: esta foi a primeira vitória de uma equipe de Mato Grosso do Sul na segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro.
Com uma atuação segura dentro de casa, o Ivinhema soube aproveitar as oportunidades e construiu um placar que dá mais tranquilidade para a sequência do confronto. A equipe mantém vivo o sonho de avançar na competição nacional e seguir na briga pelo acesso.
Empurrado pela torcida, o Azulão do Vale confirmou o bom desempenho apresentado na primeira fase e voltou a mostrar competitividade diante de um adversário tradicional do futebol mineiro.
Com o triunfo, o representante de Mato Grosso do Sul larga na frente na disputa por uma vaga na próxima etapa da Série D e reforça o bom momento dos clubes do Estado no cenário nacional.
A definição do classificado ficará para a partida de volta, quando as equipes decidirão quem continua na caminhada pelo acesso às divisões superiores do futebol brasileiro.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.















